Especula-se que o Líbano seja o mais antigo produtor de vinhos do mundo. Há 60 km de Beirute, nas planícies aluviais do Vale de Bekaa, está situado o Château Marsyas. Os 55 hectares de vinhedos estão encravados no sopé do Monte Barouk, a uma altitude de 990 metros. De propriedade da família Saadé, os rótulos do Château Marsyas são produzidos na crença de que "o vinho está enraizado na terra".
Produzido a partir de vinhas mais jovens de Cabernet Sauvignon, este cuvée destaca-se pela total ausência de envelhecimento em barricas de carvalho. Frutas negras são o grande destaque, aparecendo em caráter bem maduro: mirtilos, groselhas e amoras dão o tom, junto a toques de alcaçuz e pimenta preta. Taninos macios e redondinhos, acidez correta, boa estrutura e muito sabor, marcado pelas frutas maduras e especiarias.
Harmonização
Harmoniza muito bem com comida árabe, como quibes, esfihas e kafta, além de carnes como gado, porco e ovelha. Outras opções podem ser queijos fortes como roquefort e queijo azul, além de massas e pizzas
Um tinto seco sofisticado!
Tipo: Tinto
Cabernet Sauvignon
Uvas:País: Líbano
Vale de Bekaa
Região: