
Este icônico tinto búlgaro é um campeão de vendas e vencedor de diversas premiações em todos os concursos que participa.
Elaborado com a autêntica uva búlgara Melnik, uma das favoritas de ninguém menos que Winston Churchill, o célebre ex-primeiro ministro britânico, que possuía um refinado gosto por bons vinhos. Churchill costumava encomendar 2 barris por ano de vinhos desta uva.
Produzido na quente região do Vale do Struma, no sudoeste da Bulgária, o Melnik 55 é um vinho elegante, intenso e extremamente aromático. Possui taninos macios e aromas que lembram frutas escuras, especiarias e toques terrosos.
Apresenta belíssima coloração violeta brilhante com halos prateados de jovialidade. Ao girar a taça, notamos densas lágrimas que escorrem lentamente já mostrando que é um vinho bem estruturado.
O nariz tem um ataque exuberante, mas delicado, chamam atenção notas florais que invadem a sala perfurando o ambiente. Logo aparecem frutas vermelhas e negras como morangos, framboesas e ameixas em um festival de aromas sensacional que surpreende a todos.
Em boca ele é gordo, enche o palato, dá vontade de mastigá-lo. É macio, elegante e de uma agradabilidade ímpar que causará surpresa aos paladares mais exigentes. O equilíbrio deste exemplar é fantástico, acidez, taninos, álcool, fruta e madeira se completam com perfeição resultando em um belo conjunto.
Harmonização
Para a harmonização uma boa pedida pode ser um filé mignon grelhado e polvilhado com flor de sal e pimenta negra defumada, coelho e javali na panela e paleta de cordeiro no forno com batatas ao murro. Acompanha muito bem também risotos ricos em sabores e massas de molho branco.
Este icônico tinto búlgaro é um campeão de vendas e vencedor de diversas premiações em todos os concursos que participa!
Tipo: Tinto
Uvas: Melnik
País: Bulgária
Região: Vale do rio Struma